Oração 29/05/2010

7 06 2010

Evangelho  Jo 16, 12-15

O que o Evangelho me poderá propor?

É preciso que eu esteja atento/a ao Espírito Santo, que me coloque na condição de discípulo(a) que escuta e acolhe na vida a verdade que é Jesus. Como escuto e acolho?

Poema

 
Abre a Quem Não Bater à Tua Porta
 
Se alguém bater um dia à tua porta,
Dizendo que é um emissário meu,
Não acredites, nem que seja eu;
Que o meu vaidoso orgulho não comporta
Bater sequer à porta irreal do céu.Mas se, naturalmente, e sem ouvir
Alguém bater, fores a porta abrir
E encontrares alguém como que à espera
De ousar bater, medita um pouco. Esse era
Meu emissário e eu e o que comporta
O meu orgulho do que desespera.
Abre a quem não bater à tua portaFernando Pessoa

 

 

 

Reflexão…

 “Há a possibilidade de abrir a porta, vencendo o orgulho que nos ata e prende. No fundo, a possibilidade de me fazer irmão, para que nunca prescinda do outro, mesmo nas situações de mais difícil acordo ou entendimento. É bom, até em casa, ter a porta aberta para quem não ousa bater numa porta fechada.” Filipe Noronha

 Sugestão:

Como enviados, deixemos a nossa porta sempre aberta e consigamos abrir outras!


Ações

Information

Deixe uma Resposta

