Oração 15/05/2010

20 05 2010

Senhor,
Tu me chamas a viver em comunidade
E queres que edifique a comunidade.
Queres-me em comunhão com os outros,
Não para me sentir bem nem para ser mais forte,
Mas para que seja eu mesmo.
A comunidade é forte, se espera.
A comunidade é verdadeira, se ama.
A comunidade é santa, se eu e cada um é santo.
Ser comunidade é existir para os outros,
É encontrar-se e comprometer-se com os homens;
É rezar com eles e dar-lhes provas da própria esperança.
Só assim podemos aproximar-nos daqueles que não receberam a fé
E colocá-los nas tuas mãos, Senhor.
Só assim podemos suster a fé
Naqueles que a conservam
À custa de duras penas e grandes sofrimentos.
Ajuda-nos, Senhor, a ser, em Ti e na tua Igreja,
Sal da terra e luz do mundo.

(Adaptado de Francia, Alfonso, Muñoz, Mª Luísa, López, Jesús – Formación de Jóvenes para la vida)


Ações

Information

Deixe uma Resposta

