Oração 08/05/2010

15 05 2010

Ser enviado de Cristo significa conhecer Jesus com autenticidade, honestidade e verdade. Estar revestido de autenticidade é estar revestido de autoridade. O enviado é aquele que tem autoridade porque é autêntico.

Ser enviado de Cristo significa conhecer Jesus e a sua compaixão para com os outros. Quem recebe compaixão ganha nova força para a vida; quem se deixa compadecer (sofrer com os outros) ganha a maior e a mais bela expressão do amor de Deus, do amar agápico.

Ser enviado de Cristo significa conhecer a constância de Jesus. O enviado adquire estabilidade emocional frente aos desafios, não se deixando desanimar ou deprimir.

Ser enviado de Cristo significa conhecer o Jesus criativo. A criatividade do enviado supera a espiritualidade das paixões e constrói uma história para e (com)vida.

Ser enviado de Cristo significa conhecer a humildade de Jesus. Em Jesus Cristo conhecemos o verdadeiro sentido da humildade e o enviado é o rosto humano desta virtude que não humilha mas exalta.

Ser enviado de Cristo significa conhecer a serenidade de Jesus. O enviado é sereno, pois Deus lhe concede a serenidade para aceitar as coisas que não pode mudar; coragem para mudar as coisas que pode alterar e sabedoria para conhecer a diferença (entre o que consegue ou não modificar).

Na verdade a serenidade ou a paz interior opõe-se à precipitação. A arte da serenidade do enviado de Jesus Cristo pressupõe três vias:
O caminho da alma é o amor;
O caminho do espírito é acreditar;
O caminho de Deus é acreditar e amar – Eis o lema daquele que se deixa enviar.

(Retiro 10º ano – Carlos Costa Gomes)


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: