Catequese 10/04/2010

14 04 2010

Uma fé diante do mistério

Esta semana, segunda da Páscoa, começamos por partilhar o quanto sentimos ou não a presença de Deus na nossa vida. Sabemos que Ele nos diz que está sempre connosco, mas nós confiamos, acreditamos, vivemos esta presença constante na nossa vida?

É dentro de nós e nos acontecimentos da nossa vida que nos encontramos com Deus e alimentamos a nossa fé. Ter Fé é entregarmo-nos e entregar a nossa vida àquele que tudo criou e que nos fala do Seu amor em tudo o que nos rodeia. Recebemos Deus dos outros e somos convidados a levá-lo aos outros.

Aqueles que conheceram e viveram parte da sua vida com Jesus falaram d’Ele na primeira pessoa, puderam relatar acontecimentos que vivenciaram com Ele, palavras que escutaram da boca d’Ele. Estas pessoas deixaram registados algumas destas experiências, para que, ainda hoje, possamos falar de Deus e reconheçamos a Sua presença constante na nossa vida.

 O símbolo desta semana são as chagas de Cristo, prova do Seu indelével amor por nós e porta pela qual podemos entrar e provar deste amor. É nos gestos de amor, de partilha, de serviço, de encontro, de fraternidade, que encontramos Jesus vivo, a transformar e a renovar o mundo. Aqui reside a nossa Fé, ou ainda andamos à procura de mais provas, de ver para crer, como Tomé, no Evangelho desta semana? Encontramos Cristo no diálogo comunitário, na Palavra partilhada, no pão repartido, no amor que une os irmãos em comunidade de vida.

 Depois desta reflexão, cada um de nós escolheu uma obra de misericórdia para pôr em prática durante esta semana e comprometeu-se a trazer uma oração para partilhar na próxima catequese.


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: