Catequese 20/03/2010

26 03 2010

Um rosto de misericórdia encontras no amor

Estamos na quinta semana da quaresma e continuamos a falar de perdão, hoje, que alguns de nós participaram no projecto Limpar Portugal. Não foi esta, também, uma forma de demonstrarmos a nossa capacidade de perdoar?

Dedicamos algum do nosso tempo a limpar lixo colocado nas nossas florestas, por alguém a quem desejamos apenas dizer não voltes a fazê-lo… Mas, em tantas outras circunstâncias, fomos nós que agimos mal e foram outros que tentaram remediar o nosso erro!

Esta foi uma forma de, também, respondermos ao desafio que Cristo nos lança, de estarmos atentos a tudo o que nos rodeia e a estimarmos tudo o que nos rodeia, como algo precioso, pois, se tudo é dom de Deus tem de ser assim respeitado, amado…

E não nos desculpemos atirando pedras, como os escribas e os fariseus do Evangelho desta semana, mas assumamo-nos neste Amor de que Jesus é, mais uma vez, testemunha.

Para isso, temos de aprender a controlar-nos, em muitas situações, e a escolher acertadamente, conscientemente, daí o símbolo desta semana ser o cíngulo.

A nossa capacidade de perdoar depende da nossa capacidade de amar.

No final da catequese, unimos a nossa cruz às cruzes dos nossos colegas dos outros anos da catequese, como sinal da nossa vontade de construir um mundo onde o Amor seja a palavra-chave.


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: