Ser mais Igreja

6 02 2010

30/01/2010
Neste sábado, a catequese foi diferente, pois tivemos connosco elementos do movimento Leigos da Boa Nova, que nos vieram apresentar o projecto Age(nda), que significa age a partir de ti e que nos serviu como uma luva, porque estamos a reflectir, em catequese, este período, sobre sermos Igreja de Cristo: o significado de viver, verdadeiramente, em Igreja; a alegria de ser e construir a Igreja; e o compromisso com a Igreja.
Então, o que é que terá a ver a Igreja com este agir, com este olhar para os outros, para aqueles que precisam da nossa ajuda? Vamos pensar nisto?

Já tiraste um tempo para observar e pensar no mundo que te rodeia?

O nosso mundo tem muitas possibilidades e necessidades. A realização de cada pessoa passa por transformar as possibilidades em opções concretas e as capacidades em realidade.

“Age(nda) a partir de ti!” é um projecto de Educação para o desenvolvimento integralmente financiado pela Fundação EDP para ser implementado principalmente em escolas e paróquias que tem como objectivo principal sensibilizar para a luta contra as diversas formas de pobreza existentes no nosso mundo.
Tendo como recursos materiais uma exposição de 12 fotografias de pobreza de vários contextos culturais (que correspondem a cada mês de um ano), um pequeno filme sobre a importância do voluntariado na erradicação da pobreza e na felicidade do ser humano, e uma agenda, este projecto quer levar os adolescentes e jovens a participarem de alguma forma no desenvolvimento dos povos dos países subdesenvolvidos.

(Link: Leigos da Boa Nova)


Ações

Information

One response

7 02 2010
Isabel

Sempre é bom (re)pensar….

Após a sensibilização realizada pelos Leigos da Boa Nova, colocamo-nos diante do espelho:
Sendo o DNA responsável pela transmissão das características genéticas de todas as espécies, a proposta/desafio que é lançada por este projecto “Age(nda) a partir de ti”, questiona:

– Como temos cuidado do “conteúdo” desta “Canção da Terra”?
– Que respostas podemos dar?
– Que coordenadas enformam o nosso DNA de solidariedade e amor ao próximo?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: